Operação Contragolpe: PCMG em Andradas cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em face de mulher suspeita de estelionatos
Nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil de Minas Gerais, em Andradas, deu cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão expedidos nos autos de Inquérito Policial que investiga vários crimes de estelionato, os quais teriam sido praticados por uma funcionária de uma loja de eletrodomésticos da cidade. A investigada, de 33 anos, teria se utilizado de seu cargo de vendedora na loja para ganhar a confiança de pessoas que faziam compras no local e assim solicitar cartões de crédito para essas pessoas, realizar compras sem o consentimento dos mesmos e em benefício próprio, além de outros atos que causaram prejuízos financeiros às vítimas.
As investigações não apontam o envolvimento de outros funcionários da loja.
Até o presente momento mais de dez vítimas já procuraram a polícia para registrar ocorrência mas a Polícia acredita que possam existir mais vítimas.
De acordo com o que foi apurado até agora, calcula-se que os prejuízos causados às vítimas possam passar de R$100.000 (cem mil reais).
A investigada foi presa preventivamente e será encaminhada ao sistema prisional.
A Polícia Civil orienta que todas as pessoas que, por ventura, tenham sido vítimas e ainda não procuraram a polícia, que o façam.
Coletiva de imprensa
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prestará alguns esclarecimentos à imprensa sobre o cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão ocorridos nesta data, referentes a crimes de estelionatos que estão sendo apurados em nossa Unidade Policial.
📍 Data: sexta-feira (14/02)
⏰ Horário: 14
📍 Local: Delegacia de Andradas
🔗PCMG