Criança de 9 anos morre atropelado em cidade no Sul de Minas
| Foto: Google Maps |
Um menino de 9 anos perdeu a vida ao ser atropelado na tarde desta última quarta-feira (5) em Bandeira do Sul (MG). O motorista do caminhão envolvido na tragédia fugiu sem prestar assistência.
Conforme informações da Polícia Militar, a vítima, Lorenzo Negrini da Silva, estava andando de bicicleta no momento em que foi atingida pelo caminhão que fazia uma conversão na esquina das ruas Lázaro Rodrigues e Orestes José da Costa, onde existe uma placa de parada obrigatória.
Testemunhas informaram às autoridades que o motorista abandonou o local sem oferecer ajuda. O hospital municipal da cidade enviou uma equipe médica, que confirmou o óbito da criança. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
O caminhoneiro foi localizado após buscas, cerca de 4,5 km do local do acidente, em uma oficina mecânica próxima à BR-146. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou sinais de embriaguez. À polícia, o motorista alegou que não viu a criança e saiu da cena por medo de represálias.
O caminhão foi apreendido e levado ao pátio autorizado, enquanto o condutor foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor combinado com omissão de socorro. Ele está custodiado no Presídio de Poços de Caldas, à disposição da Justiça.