Operação Descrédito: Polícia Civil de MG desarticula quadrilha de golpes bancários
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Descrédito, uma ação de grande envergadura que resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes bancários em diversas regiões do estado. Cerca de 100 policiais civis foram mobilizados para cumprir 16 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão em seis cidades mineiras. Estima-se que o prejuízo seja mais de R$ 20 milhões.
As diligências foram realizadas simultaneamente em Belo Horizonte, Sabará, Betim, Ribeirão das Neves, Montes Claros e São Sebastião do Paraíso. A investigação teve início após a descoberta de empréstimo fraudulento feito sem a autorização de um cliente bancário em São Sebastião do Paraíso, o que acendeu o alerta das autoridades sobre a atuação do grupo.
A operação visa desmantelar por completo a estrutura da quadrilha, responsável por causar prejuízos financeiros a diversas vítimas em Minas Gerais. A Polícia Civil informou que novas informações sobre a Operação Descrédito e os desdobramentos da investigação serão divulgadas em breve.
🔗📸 PCMG
Patrocinado
.Smartphone Xiaomi Poco X7 5G NFC 256GB/8GB por R$ 1746 - clique aqui