Operação Di@na: MPMG obtém condenação de autor de ameaças a deputadas mineiras

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação em primeira instância de réu investigado por uma série de crimes cibernéticos, incluindo ameaças, a deputadas estaduais. A sentença reconheceu a prática de diversos crimes, condenando o denunciado a 12 anos e nove meses de prisão, em regime inicial fechado.

Conforme apurado, o réu se utilizava de múltiplos pseudônimos e técnicas de ocultação para praticar os crimes, entre eles, ameaças e injúria contra as deputadas, denunciação caluniosa, violência psicológica, transmissão e publicação de fotos e vídeos de nudez e pornográficos de adolescentes, instigação à automutilação, veiculação de símbolos nazistas, associação criminosa e corrupção de menores.

📲 Participe do canal Piumhi Notícias no WhatsApp

A condenação se deu por meio da atuação da 12ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) e das Polícias Militar e Civil de Minas Gerais.

Segundo o coordenador do Gaeciber, promotor de Justiça André Salles Dias Pinto, a sentença representa um marco no combate aos crimes cibernéticos, demonstrando a efetividade da atuação conjunta do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil na identificação e responsabilização dos autores de tais delitos.

Ainda cabem recursos contra a sentença.

🔗Ministério Público de MG


Patrocinado
.Bobbie Goods Livro Para Colorir 50 fhs por R$ 19 - clique aqui
Criado com ♥️ em Piumhi/MG desde 2019 - V.1.0