Prefeito de Piumhi sanciona lei que reduz 15% a contribuição de iluminação pública
O prefeito Dr. Paulo sancionou nesta segunda-feira o Projeto de Lei Complementar nº 102/2025, que altera um artigo da Lei Complementar nº 041/2015 e estabelece uma redução de 15% na Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) em Piumhi. A medida, segundo o chefe do Executivo, é resultado de investimentos realizados nos últimos anos na modernização da rede de iluminação pública de Piumhi.
A COSIP é uma taxa cobrada mensalmente nas faturas de energia elétrica dos moradores para financiar a manutenção, expansão e operação da iluminação pública. Com a nova legislação, o desconto será aplicado diretamente nas contas, beneficiando toda a população.
📲 Participe do canal Piumhi Notícias no WhatsApp
📲 Participe do canal Piumhi Notícias no WhatsApp
De acordo com o prefeito, esta redução só foi possível graças aos investimentos realizados nos últimos anos na modernização e eficiência da rede de iluminação pública.
A documentação oficial será encaminhada nos próximos dias à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), responsável pela operacionalização da cobrança da COSIP. A expectativa é de que o desconto comece a ser aplicado nas próximas faturas de energia.
Patrocinado
.Cafeteira Nescafé Dolce Gusto Arno Mini Me por R$ R$383,89 usando o cupom DEZOFF - clique aqui