Em Passos, Operação Vicário do Ministério Público denuncia organização criminosa
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Passos e da Promotoria de Justiça de Combate ao Crime Organizado da cidade, ofereceu denúncia contra quatro acusados na terceira fase da Operação Vicário. A ação, deflagrada no sul do Estado, desarticulou uma organização criminosa especializada em furto, receptação e clonagem de caminhonetes e veículos de luxo.
📲 Participe do canal Piumhi Notícias no WhatsApp
📲 Participe do canal Piumhi Notícias no WhatsApp
Segundo a investigação, dois veículos de alto padrão foram alvo de furto qualificado e revertidos em proveito econômico para o grupo. A denúncia inclui crimes de furto qualificado, receptação qualificada, uso de documento público falsificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
⭐️Canal Radar Promoções: https://bit.ly/Radar_Promoções
Além da condenação dos acusados, o MPMG requer a destinação dos bens e valores obtidos com os crimes às vítimas, bem como o pagamento de indenização por danos materiais (equivalente ao valor de mercado dos veículos furtados) e danos morais coletivos no valor mínimo de R$ 480 mil.
🔗 MPMG