Polícia Civil de MG desarticula grupo suspeito de golpes milionários com falsos leilões
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou nesta terça-feira (9) uma operação que resultou na prisão preventiva de cinco pessoas investigadas por aplicar golpes por meio de falsos leilões de veículos e falsas centrais de atendimento bancário. A ação ocorreu no estado de São Paulo e foi conduzida pela equipe de investigação de fraudes e estelionato da PCMG, sediada em Itajubá, no Sul de Minas.
📲 Participe do canal Piumhi Notícias no WhatsApp
📲 Participe do canal Piumhi Notícias no WhatsApp
Segundo as investigações, o grupo criminoso atuava de forma estruturada para atrair vítimas — em especial idosos — em diferentes regiões do país. Os suspeitos utilizavam sites falsos e canais de atendimento fraudulentos para induzir os clientes ao erro e viabilizar transferências bancárias indevidas. A análise financeira apontou movimentação aproximada de R$ 2,5 milhões vinculada aos investigados.
Além das prisões, a Justiça expediu mandados de busca em cidades paulistas como São Paulo, Praia Grande, São Vicente e Itanhaém. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), do Grupo de Operações Especiais de Santos (GOE-Santos) e da Delegacia de Capturas do Estado.
⭐️Canal Radar Promoções: https://bit.ly/Radar_Promoções
Os investigados devem responder por crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A PCMG reforça que segue intensificando ações contra fraudes digitais, que têm se tornado cada vez mais sofisticadas e impactado milhares de brasileiros.
