Piumhi: Vereadores e SAAE articulam tarifa social para famílias vulneráveis
Na tarde da última sexta-feira, 20 de fevereiro, os vereadores Antônio Fernando Gomes e José Segundo Faria se reuniram com o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Piumhi (SAAE), Eduardo de Assis, além de servidores da autarquia e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social. O encontro ocorreu na sede administrativa do SAAE e teve como tema principal a ampliação do acesso à tarifa social da taxa de resíduos sólidos para famílias em situação de vulnerabilidade social.
📲 Participe do canal Piumhi Notícias no WhatsApp
📲 Participe do canal Piumhi Notícias no WhatsApp
A cobrança, iniciada em janeiro e incluída na conta de água, já contempla pouco mais de 300 famílias cadastradas. No entanto, a estimativa é de que entre 2 mil e 3 mil famílias em situação de vulnerabilidade social tenham direito ao benefício. Para os parlamentares, o número atual de contemplados está muito aquém da realidade do município.
Ficou definido que será realizado um mutirão para identificar e cadastrar as famílias que se enquadram nos critérios do CadÚnico. Além disso, haverá uma campanha de informação com distribuição de panfletos explicativos, orientando a população sobre os procedimentos necessários para adesão.
A Secretaria Municipal de Assistência Social assumirá a responsabilidade de conduzir um levantamento detalhado das famílias de baixa renda, garantindo que nenhuma pessoa com direito ao benefício fique de fora.
🔗📷 Informações da Câmara de Piumhi
🔗📷 Informações da Câmara de Piumhi