Frio intenso previsto em Minas Gerais nesta sexta-feira
O Governo de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), emitiu alerta para a queda acentuada das temperaturas nesta sexta-feira, 19 de junho.
Segundo o Centro de Inteligência em Defesa Civil (Cindec), o avanço de uma massa de ar frio provocará declínio significativo nas temperaturas mínimas em todas as regiões do estado, especialmente em áreas de serra. Em alguns municípios, os termômetros podem marcar abaixo de 5ºC, caracterizando frio extremo. Outras localidades devem registrar mínimas entre 5ºC e 10ºC, enquanto a maior parte do estado terá temperaturas variando de 10ºC a 15ºC. Há também previsão de frio leve, com mínimas entre 15ºC e 20ºC.
Apesar das primeiras horas geladas, a tendência é de rápida elevação das temperaturas ao longo do dia. A Defesa Civil recomenda o uso de roupas em camadas e atenção especial a crianças, idosos, pessoas com doenças respiratórias e animais de estimação. Entre as medidas preventivas estão manter ambientes ventilados, hidratar-se com frequência e utilizar hidratantes corporais e protetor labial.
A população é orientada a acompanhar os canais oficiais de previsão do tempo e cadastrar-se no sistema de alertas enviando o CEP por SMS para o número 40199. Em caso de emergência, os contatos disponíveis são: Polícia Militar (190), Samu (192), Corpo de Bombeiros (193) e Defesa Civil (199).
🔗Informações Agência Minas
A população é orientada a acompanhar os canais oficiais de previsão do tempo e cadastrar-se no sistema de alertas enviando o CEP por SMS para o número 40199. Em caso de emergência, os contatos disponíveis são: Polícia Militar (190), Samu (192), Corpo de Bombeiros (193) e Defesa Civil (199).
🔗Informações Agência Minas